Um ano depois…

28 de Junho de 2012,

Parei um pouco pra refletir sobre esta data, e fazendo uma retrospectiva desde 28 de Junho de 2011, muitas coisas aconteceram, aliás, eu posso dizer que esse foi o período mais turbulento da minha vida até agora!

Grandes mudanças ocorreram, e hoje, olhando para trás, graças a Deus  o pior já passou e estou num lugar tranquilo…Serena, realizada e feliz! Muito feliz!  Mas não foi assim desde o princípio… Desde 28 de Junho de 2011, eu sofri com a dificuldade de readaptar-me a um novo lugar, recomeçar uma vida;  amarguei uma decepção amorosa, capotei um carro (não, não foi por causa da decepção amorosa, foi acidente mesmo!), meu pai sofreu um acidente também; passei meu aniversário numa tristeza só! Dai veio a ansiedade e a depressão, e então visitas ao psiquiatra, antidepressivos…  depois vieram os problemas de saúde do meu pai, problemas de saúde meus, e haja problemas!

Parece que quando um problema se apresenta em nossas vidas, ele traz consigo outros problemas, que acabam acontecendo todos ao mesmo tempo. Credo!

Com  tanta pressão da vida eu resolvi “chutar o balde”!    Festei muito, não tinha responsabilidade com nada e nem muito juizo,  não queria nada da vida, estava meio revoltada com a forma com que as coisas estavam acontecendo em minha vida… Abdiquei da minha vontade de estar em outro lugar… Não era a hora certa de voltar, aliás, por motivos que hoje conheço parcialmente,  a vida me queria aqui aonde estou, e o Universo conspirou veementemente para isso, para que eu não pudesse partir…

E aqui eu fiquei, enfrentando tudo que aparecia, e cheguei ao fundo do poço, até que me dei conta de que quando você chega ao fundo do poço, não há outro lugar aonde ir, a não ser começar a subir novamente, e assim foi. Passada a minha maré de problemas, as coisas começaram a se encaixar como um quebra-cabeças: era eu, saindo do fundo do poço, e emergindo de volta a superfície! Começava então uma avalanche de coisas boas, todas acontecendo ao mesmo tempo! Que maravilha!

Conheci um homem maravilhoso que hoje está ao meu lado, e que tem me ajudado muito e despertado em mim o que há de melhor!

Passei no vestibular e nesse próximo semestre eu volto a estudar. Estou trabalhando na empresa dos meus pais e dedicando-me como eu nunca fiz antes,  e isso me deixa muito  feliz!

Tive um reencontro com Deus, e devagarinho estou recuperando o meu relacionamento com Ele, passado os meus traumas do passado com relação à igreja, dentre muitas outras coisas boas que vem acontecendo, as quais me fazem compreender o motivo pelo qual eu tive que passar tudo o que passei.

Hoje eu sou muito grata por todos esses desafios que me prepararam para receber as bençãos de agora, pois todas essas lutas serviram para fazer de mim uma pessoa melhor, e ser grata por quem e o que eu tenho ao meu redor, e também a dar valor as coisas que realmente importam na vida. Sou muito grata pela minha vida, e pela vida que levo!

E quem diria que tantas coisas aconteceriam no período de um ano! Quem diria que tudo se complicaria e se resolveria dentro deste período de tempo?

É claro que outros problemas virão, assim também como muitas outras alegrias. A diferença é que quando você tem um propósito na vida, fica muito mais fácil passar por qualquer desafio.

28 de Junho de 2012, hoje faz um ano que estou de volta ao Brasil.

E a vida continua… E sou muitíssimo grata por isso!

Obrigada, obrigada. Muito obrigada!

~ by omundodelana on June 28, 2012.

Leave a comment