Ate quando esperar? A paixao… A distancia…

Ahhh, a paixao… sentimento alvorocador, egoista, insano, para o qual nada e impossivel e nada e ridiculo, e que, quanto mais alimentado, mais cresce e toma espaco dentro da gente…. e queima… arde… te leva a loucura quase….

Eu sei como e bom ficar apaixonada, como tudo que vc ve te faz pensar em vcs dois, como o mundo fica mais colorido e tudo a sua volta faz mais sentido. A vontade de ficar com uma pessoa te faz ficar sorrindo a toa,  e quantas milhares de vezes voce pensa na pessoa  durante todo o dia…. durante a noite…? Nem da pra contar!  (a parte dela estar distante e o que doi).

Esperar doi. Doi porque nos esperamos, mas o tempo nao espera…  O tempo passa, a vida passa enquanto a gente espera… e um dia parece ter 24 anos ao invez de 24 horas…

Doi porque de certa forma, “estacionamos” parte da nossa vida e passamos a viver uma coisa que esta no futuro, que nao aconteceu ainda… e que pode nunca acontecer…

Doi porque nao somos senhores do tempo e nem do futuro…

Doi porque nos apegamos  e nos entregamos a sentimentos e historias que inventamos e vivemos na nossa propria mente e que nos satisfazem, mas que nem sempre sao realidade…

Doi porque esperamos que a outra pessoa faca por nos o mesmo que fariamos por ela, o que tambem, nem sempre acontece…

Pra mim, o resultado da  espera nao foi como eu imaginava nos meus sonhos de Romeu e Julieta, mas hoje eu vejo que foi melhor assim, porque o que existia de bom nesse relacionamento estava apenas na minha cabeca… E nem so de sonhos vive o homem! E duro encarar a realidade e aceitar que foi tudo um sonho…

Mas nao tenha medo de tentar! Sonhe, ame,  arrisque-se “moderadamente”, mas nao esqueca de viver o presente… nao deixe ele passar em branco… como se hoje fosse apenas mais um dia… Um dia nao aproveitado e um dia que nunca mais volta…

Tome cuidado pra nao se machucar(eu sei que muitas vezes e inevitavel e imprevisivel). E eu sei tambem que e muito dificil controlar essa alegria e essa vontade de sair gritando pro mundo todo o que a gente sente e como e bom viver quando se esta apaixonado…. mas antes de “pular de olhos fechados”, olhe primeiro ao seu redor… pois pode ser um abismo…

E as vezes, por mais que o coracao esteja gritando de felicidade como um louco, a razao tambem deve ser ouvida!!!

~ by omundodelana on May 24, 2011.

Leave a comment